A Globo não é dona da verdade

A Rede Globo de Televisão, juntamente a vários outros meios de comunicação, vem acusando diversas vezes pessoas de estarem cometendo "fake news" devido a opiniões e ideais expressadas através das redes sociais, criando assim uma espécie de "tribunal da verdade".

Ocorre que a emissora, ora mencionada, não tem mais o papel apenas de informar a população como antes, mas busca de todas as formas julgar falas quando esta não os agrada. O reflexo desta situação são as diversas acusações proferidas pela emissora à população gaúcha, que enfrenta a pior catástrofe de sua história.

A emissora Globo faz ataques de forma generalizada à população que divulga nas redes sociais informações da triste realidade que o estado enfrenta, acusando de "fake news" quase que de forma deliberada.

Um exemplo que pode ser dado é o fato da jornalista Natuza Nery, da Rede Globo, ter acusado o influencer Pablo Marçal de ter cometido "fake news", ao dizer que a fiscalização no sul do país estava bloqueando o acesso de caminhões com doações ao Rio Grande do Sul.

Acontece, portanto, que esta notícia foi confirmada por diversas pessoas, inclusive pelo governador de Santa Catarina. Além disso, a própria ANTT, órgão que fiscaliza as estradas do país, deixou claro que esta situação era verídica e que medidas seriam tomadas para que os caminhoneiros não sofressem mais tal situação.

Aqui fora apresentada apenas uma das várias ocorrências verídicas na qual a Globo insiste em dizer que é "fake news", mostrando assim que esta possui lado, e este lado não é o da população brasileira.
Tudo isso mostra que o país está correndo sérios riscos de perder sua liberdade tanto na maneira de pensar, quanto na divulgação de fatos ditos pela própria sociedade. A população tem o total direito de informar a população quanto a situações enfrentadas diariamente. 

Nesse sentido, a quantidade de reais "fake news" divulgadas nas redes vem de uma parcela pequena de pessoas que querem o caos social, entretanto, a grande maioria ainda busca a verdade na luta pela liberdade e justiça no país.

Comentários