O uso da linguagem neutra é tratado por muitos professores como um desrespeito à língua portuguesa, principalmente pelo fato deste buscar impor terminologias inaceitáveis para o bom funcionamento da norma padrão de escrita.
Toda essa luta parte de uma minoria que se dizem "não representadas" devido à forma como a língua portuguesa foi feita, onde trata o sujeito quase que sempre no sexo masculino.
Ocorre que a norma padrão da língua portuguesa já foi e ainda é muito elogiada, permitindo diversas maneiras e exceções para sua utilização, como é o caso dos verbos, dentre outras classes. Tudo isso torna o português muito especial.
A existência da linguagem neutra na língua portuguesa traz diversos problemas, um destes é a readaptação que deveria existir caso fosse aplicada, levando anos para que as pessoas "reaprendessem" a língua novamente, e isso dificulta a aprendizagem nas escolas, e também em faculdades.
Além disso, não faz sentido trocar as palavras se ela é aceita pela grande maioria da população, e como dito anteriormente, respeitada por muitos. Aplicar a linguagem neutra na sociedade é apenas gastar esforços para agradar uma minoria que só pensa em si mesma.
Comentários
Postar um comentário