O Projeto de Lei apresentado nesta terça-feira (14), no qual beneficia a emissora Rede Globo de televisão, gerou a revolta de grande parte da população, fazendo com que a hashtag PLdaGloboNão fosse o assunto mais comentado do país no X.
Ocorre que a PL pretende taxar streamings como Netflix, Amazon Prime, Apple TV, Disney +, HBO e outros, com exceção da Globoplay, rede de straming da emissora da Rede Globo.
Este PL é uma vergonha, pois além de beneficiar uma emissora em específico, ainda dificulta a vida de todos que utilizam a internet, pois cobra taxas sob a utilização de sites de streaming, pesando no bolso da população brasileira.
Outro ponto importante mencionar, é que este PL está sendo discutido em meio ao caos que o povo do Rio Grande do Sul vem sofrendo, mostrando que a prioridade do governo não é ajudar, mas sim ainda mais dificultar a vida da população.
Vídeo mostra a deputada Silvye Alves, do partido União Goiás, que votou a favor da PL da Globo, tentando agredir o deputado Gustavo Gayer, do partido PL, também pelo Goiás, buscando derrubar a câmera que este usava para fazer filmagens dentro do Congresso Nacional.
Veja a lista de deputados federais pelo Goiás que votaram a favor da PL da Globo, na qual inclui a deputada Silvye Alves:
Deputados federais precisam entender que estes podem e devem ser cobrados a todo momento, quanto ao voto e atitudes dentro da Casa. Atitudes de agressão devem ser represados, preservando o direito da população em cobrar seus representantes, na garantia da supremacia popular, defendida pela Constituição Federal de 1988.
Comentários
Postar um comentário