Pesquisa elaborada pela Câmara dos Deputados mostra que mais de 11 mil pessoas discordam totalmente do Projeto de Lei 8889/2017, conhecida como PL da Globo.
Este PL possibilita que vários sites, incluindo streaming, como por exemplo o YouTube, sejam regulados pelo órgão regulador ANCINE, além de taxar esses mesmos sites.
Nesse sentido, além de taxar e regular a internet, o Projeto de Lei abre exceção para o Globoplay, pertencente à emissora Rede Globo de televisão, que receberá isenção da taxa imposta às outras redes de streaming.
Esse absurdo foi colocado em pauta nessa última terça-feira (14), mas retirado após pressão massiva da população nas redes sociais, recebendo mais de 500 mil postagens com a hashtag PLdaGloboNão.
Vários deputados votaram a favor da PL, inclusive políticos de direita, que representam a parcela da sociedade que é contra qualquer aumento de imposto, taxa, ou outra espécie de tributo. Além disso, está surgindo na internet uma forte mobilização contra estes deputados federais, visto que o voto favorável a esse tipo de Projeto, é totalmente contra a vontade de 97% da população, como comprovado através da enquete da Câmara dos Deputados.
Todo esse cenário mostra que a população não está nem um pouco interessada em tratar questões como essa, principalmente pelo fato do estado do Rio Grande do Sul estar passando pelo seu pior momento na história.
Comentários
Postar um comentário