Sabe qual é o Brasil que eu quero para o futuro? É aquele onde eu posso expor minha opinião sem ser ameaçado por uma suprema corte. É aquele na qual eu consigo debater com as pessoas sem ser chamado de fascista, por simplesmente não agradar uma ala específica.
O Brasil que eu quero também é aquele que não faz amizade com países ditatoriais, e que não simpatiza com Estados opressores, e que respeite a democracia e a liberdade de expressão. Este país que eu sonho respeita fielmente a Constituição, e não se vende por nem um dinheiro.
Esse país desejado por mim é aquele na qual a posse e o bem individual é respeitado, onde você passa a vida construindo as suas coisas sem correr o risco de um grupo terrorista invadir, destruindo assim o seu sonho.
Tudo que eu sonho para este país é que ele possa ser rico, ao mesmo tempo que ajuda a população com infraestrutura de qualidade e rápida, que seja menos burocrático e mais acessível para a população, sem distinguir cor de pele, e muito menos criar rivalidade entre as pessoas.
Afinal, creio que o Brasil ideal é aquele onde os governantes não dedicam o seu tempo para oprimir a sociedade, e busca ao invés disso, lutar pelos direitos da coletividade no combate à corrupção. Acima de tudo espero que esse país ideal não flerte com políticos autoritários e estadistas, e se dedique mais a apoiar aqueles que estão dispostos a lutar sua vida para defender a liberdade econômica e social de todos.
Comentários
Postar um comentário