Uma coisa que a população brasileira precisa entender, é que Israel não está atacando Gaza por simplesmente atacar, ocorre que o Estado já vem sofrendo diversos ataques por parte do Hamas, Irã, Talibã e Hezbollah, que a todo momento tentam destruir a nação de Israel.
Essa destruição visa não apenas território, mas eliminar da face da terra os Judeus, tornando assim a situação ainda mais complicada.
No dia 7 de outubro de 2023, o grupo terrorista Hamas, atacou de forma covarde o território de Israel, matando diversas pessoas e levando outras como prisioneiras de guerra. Tudo isso aconteceu enquanto o Estado de Israel se encontrava desprevenida, apesar das diversas formas de prevenção adotadas.
O país revidou os ataques na busca por eliminar o grupo terrorista, evitando a morte de civis palestinos. Todavia, mesmo cuidando para que civis não fossem mortos, Israel ainda foi muito criticado por diversas pessoas pelo mundo, principalmente por pessoas simpatizantes aos grupos terroristas.
O que ocorre é que, infelizmente, em um cenário de guerra, pessoas inocentes são mortas, e o Estado de Israel tem evitado que isso aconteça, visto que deu e ainda dá inúmeras oportunidades para que civis abandonem o território de Gaza.
Contudo, os grupos terroristas querem, como já mencionado, não apenas causar "uma guerra qualquer", mas sim eliminar os israelitas da terra, e uma forma de Israel se defender é atacando o inimigo, mas claro, visando a proteção dos civis que não têm culpa de tudo isso que vem acontecendo.
Comentários
Postar um comentário