Como todos já sabem, o Rio Grande do Sul enfrenta o maior desastre natural de sua história, levando muitas pessoas a ficarem desabrigadas sem ter para onde ir.
Tem acontecido no estado diversos fenômenos naturais nesses últimos dias. O primeiro fenômeno, claro, são as enchentes devido às fortes chuvas que assolaram e ainda assola o território gaúcho. Outra situação que vem recebendo atenção por parte dos socorristas é o tornado, evento climático que infelizmente aparece para somar junto às chuvas.
Outro problema, e este não classificado como fenômeno natural, mas que merece atenção, é o fato de várias barragens estarem em situação de extremo risco, ameaçando desmoronar a qualquer momento.
São nove o número de barragens que ameaçam desmoronar no estado, sendo elas:
PCH Furnas do Segredo, em Jaguari;
Barragem do Saibro, em Viamão;
UHE Bugres – barragem Divisa, em Canela;
UHE Bugres – barragem do Blang, em Canela;
UHE Canastra, em Canela;
Barragem A – assentamento PE Tupy, em Taquari;
Barragem Filhos de Sepé, em Viamão;
Barragem do assentamento PE Belo Monte, em Eldorado do Sul;
E barragem Lomba do Sabão, em Porto Alegre.
Outro problema não menos impressionante e assustador que estes já mencionados, é o registro de um tremor de terra no estado, no qual causou tremor de magnitudes 2,3 e 2,4 na terra. Dito isso, o que resta para a população é orar e ajudar os irmãos que sofrem cada dia mais devido a todas estas catástrofes climáticas.
Comentários
Postar um comentário