As principais consequências das enchentes no Rio Grande do Sul

Após as intensas enchentes no Rio Grande do Sul, diversos problemas, além dos já existentes, surgiram no estado.

Um desses problemas é a questão do turismo no estado, que sofreu uma fortíssima redução, visto que as enchentes geraram o medo nas pessoas que pretendem viajar para esses locais.

Esse medo é justificável, pois a população do Rio Grande do Sul vem sofrendo muito com áreas alagadas e também com os riscos de contaminação de doenças. Nesse sentido, de fato o momento não é propício para se realizar turismo no local.

Outra consequência, é o fato das cidades estarem totalmente fantasmas, ou seja, cidades mais afetadas estão abandonadas pelo fato das enchentes terem causado um medo muito grande na população, fazendo com que essas pessoas se sentissem muito incertas quanto ao retorno da normalidade no estado.

Além disso, vários traumas são criados devido aos acontecimentos que, diga-se de passagem, pareceram e ainda parecem filme de terror.

Provavelmente a população ficará um bom tempo em alerta para essa situação, e terão o maior receio possível para que suas vidas não sejam afetadas, ou que pelo menos não sejam tão afetadas em decorrência dos acontecimentos.

Outro problema, mas não menos importante, é a pobreza que as enchentes têm causado na população mais vulnerável, pois muitos perderam tudo o que tinham, não restando nada além da roupa do corpo. Esse é o problema mais grave que o estado pode sofrer, pois a pobreza gera uma instabilidade muito grande na economia local.

Comentários