É muito claro que a maioria da população brasileira é favorável à ideia do aborto ser equiparado ao crime de homicídio

O aborto não é uma saída para quem pretende viver livre das responsabilidades familiares, visto que a sua prática é claramente um ato criminoso, podendo, inclusive, ser tratada pela legislação brasileira como uma prática de homicídio.

Essa ideia de equiparar o aborto com a prática de homicídio tem total sentido, se levarmos em conta que a prática desse delito causa a morte de um ser que, mesmo não nascido, já é uma vida e tem até mesmo respaldo pelo Código Civil, com direitos garantidos.

A população brasileira, em sua grande maioria, são adeptas aos valores cristãos e conservadores, tendo em vista que mais de 80% se consideram cristãos, segundo o g1, em pesquisa realizada no ano de 2020.

Os princípios basilares da nação brasileira são regidos pela fé cristã e deve ser respeitada, visto que o Brasil é um país democrático, ou pelo menos deveria ser, e que a grande parte tratam o aborto como algo imoral.

Nesse sentido, a população apoia qualquer ideia que dificulte a prática desse ato em território nacional, e consequentemente estão ao lado dos parlamentares que apoiam o enquadramento deste delito ao crime de homicídio.

Comentários