O antissemitismo mostrou ainda mais a sua face após as invasões terroristas do Hamas em Israel no dia 07 de outubro de 2023. Com isso, diversos grupos pelo mundo, inclusive a esquerda política, se mostraram contrárias ao Estado de Israel, alegando que esse estivesse cometendo genocídio à população da faixa de Gaza.
Ocorre que a defesa de Israel fez o que era possível para evitar a morte de civis durante os ataques contra o grupo terrorista Hamas, principalmente contra os líderes deste grupo.
No Brasil, até mesmo manifestações a favor do Hamas foram organizadas, principalmente pelos partidos PCO, PSOL, PCB e PSTU, afirma o jornal Gazeta do Povo.
Além disso, países em torno de Israel se mostram totalmente contra o Estado e consequentemente contra o povo judeu, incluindo o Irã, que fez ataques diretos ao Estado de Israel, por meio de mísseis nos últimos meses. Contudo, outros grupos terroristas, como os do Líbano e da Síria, também fizeram ataques à nação de Israel.
Esses ataques, tanto físico quanto manifesto, mostra uma extrema intolerância por parte de uma minoria que deseja ver o fim de Israel, inclusive do povo judeu.
O antissemitismo é um crime, classificado como crime de racismo, nos termos da Lei nº 7.716/89 (Lei do Crime Racial). Caso alguém cometa esse delito, é extremamente importante denunciar junto a delegacia mais próxima de sua cidade, para que esse ato não seja tratado com normalidade.
Comentários
Postar um comentário