O Hamas é conhecido pela população mundial como um grupo terrorista que visa destruir, em primeiro a nação de Israel, consequentemente causar o terrorismo a todo o povo que prega a paz e a livre manifestação do pensamento.
A sua ideologia extremista visa a perseguição de pessoas e o caos das sociedades, no intuito de eliminar grande quantidade de pessoas.
Nos dias atuais ainda existe uma pequena parcela que defendem os direitos destes terroristas, existindo assim, por parte de alguns (não se pode afirmar quem seja) o financiamento do grupo, na aquisição de armas, alimentos, dentre outras coisas essenciais para que este continua atuando na prática de crimes em diversos locais.
Além disso, falando a respeito de sua perseguição à nação de Israel, neste sábado (8), o grupo terrorista Hamas fez novas ameaças, após o resgaste de 04 reféns que estavam no território da faixa de Gaza. O grupo pretende realizar novos sequestros de israelenses, devido a resposta de Israel ao resgate destes reféns.
Além do Hamas, existem ainda outros grupos que compactuam com estas práticas de terrorismo, trabalhando junto para combater o Estado de Israel, quais sejam: o Hezbollah, e diversos outros espalhados pelo Oriente Médio, principalmente no Irã, não tão populares.
Comentários
Postar um comentário